quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia Internacional do Livro Infantil

2 de Abril de 2009



Desde 1967 que o dia 2 de Abril, o dia Internacional do livro infantil, é celebrado um pouco por todo o lado para (re) lembrar a importância da leitura e dos livros infantis no desenvolvimento saudável  das crianças. Não queremos deixar passar este dia em branco, pelo que andamos por aí "às voltas" pelos blogs saudáveis para sabermos como os educadores e as crianças comemoraram este dia. Iremos, consoante tenhamos conhecimento, linkar e divulgar os blogs que postaram sobre esta matéria. Caso alguma colega queira publicar aqui no Jardins Saudáveis já sabe que teremos todo o gosto em partilhar, basta para isso enviar o "material"  para o email ou indicar o blog ou página de referência. 

Notícias dos outros:

*Todos os anos, por esta ocasião, o IBBY – International Board on Books for Young People convida um autor para redigir uma mensagem dirigida a todas as crianças e um ilustrador para conceber um cartaz. Leia a mensagem deste ano, difundida em Portugal pela APPLIJ – Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil, Secção Portuguesa do IBBY.





* No blog Jardim de Monserrate comemorou-se este dia. Aqui e aqui. 

5 comentários:

As Pequenas Flores Azuis disse...

Olá Glicéria:

Descobri o teu bog através do J.I.de Cruzeiro.
Obrigada por criares um espaço que tanto nos pode ajudar a criar nas crianças hábitos de higiene saudáveis.
O aspecto gráfico deste blog está uito bem conseguido.
Obrigada também por nos teres colocado nos teus links.

BJ Cristina

Glicéria Gil disse...

Olá Cristina,
Contente por receber as pequenas flores azuis aqui no jardins saudáveis que por coincidência também gosta de azul.:) Por acaso ainda tens a história dos dentinhos zangados? Gostava de publicá-la aqui no blog...
abraço

As Pequenas Flores Azuis disse...

Olá:


Julgo que a história continua publicada no meu blog mas de qualquer maneira vou enviar-te por mail.

Cristina

Glicéria Gil disse...

Obrigada, Cristina.
bjos

Glicéria Gil disse...

Obrigada, Cristina.
bjos