Comemora-se hoje o Dia Mundial da Saúde, dia em que as questões da saúde são mais abordadas, debatidas e lembradas por todos nós.
Aproveito este dia para relembrar a importância de que se revestem os primeiros anos da infância para a aquisição de algumas regras básicas de saúde e de conduta nos vários aspectos: físicos, mentais e sociais.
Para ter saúde é preciso garantir a condição de bem-estar . O jardim de infância não vive alheado a estas questões e tem um trabalho importante a fazer não só com os mais pequenos, mas também junto dos pais e comunidade em geral.
Cada vez mais temos consciência da relevância que assume o nosso papel enquanto elementos com responsabilidade determinante na divulgação de boas práticas, mesmo aquelas que tem a ver com higiene e segurança das nossas crianças e futuros cidadãos.
É neste âmbito que, iniciativas que privilegiam o desenvolvimento de hábitos e condutas saudáveis, devem ser prolongadas para além do espaço escolar. Temos também presente que é num espírito de inteira colaboração e dinamismo com os nossos parceiros sociais que se confere mais sentido, mais eficácia a estas temáticas.
É a este propósito que partilho uma actividade de articulação ( sala 1 com a sala 2) numa festa de Natal para a comunidade, onde a mensagem de higiene oral foi o tema central de uma dança intitulada: " Um copo com água; uma escova e pasta".
Devo ainda salientar a ludicidade conseguida transversalmente nas diferentes áreas: linguagem, expressão e comunicação, conhecimento do mundo, expressão motora, plástica e musical.
Obrigada também à Educadora Irene, pelos momentos partilhados.
Uma canção ilustrada
3 comentários:
Cantam muito bem. Parabéns!
Luz e meninos da Brandoa
Olá Luz,
É verdade os meninos do Jardim de Infância de Rio Côvo Stª Eulália - Barcelos (educadoras Ádila e Irene) são uns verdadeiros artistas.
bjos para os meninos da Brandoa
Olá Luz,
É verdade os meninos do Jardim de Infância de Rio Côvo Stª Eulália - Barcelos (educadoras Ádila e Irene) são uns verdadeiros artistas.
bjos para os meninos da Brandoa
Enviar um comentário