sábado, 17 de outubro de 2009

Informação actualizada aos pais

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgI563vU6M9fg5Xv0JNhVJR_RpQ2aKhthtp0dQfuVCI1VCbAksNjv0HsEY1ufnyhyN5X68VsDM_DylBcOhDztu_6DfOwrRWNCu54U3YHodbLxzIzvOQ_nLEZ9mrLQHZVCZsF_48U6Fs3zQ/s400/paracetamol_big.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjszr9pZKVeF2uMvSuwIVo5Z6eqe5IOJczQdlrVBJKQXIqCQr8GQExZnSpC7CvxRgq7TJQe3_LatoA2rB72gLUIvfdDQMGpUNDd4-jVYpFg_jYBDBXIPpcwueh0K6zeIuWEhfZItnozAww/s660/paracetamol+definitivo.jpg

Segundo uma pesquisa efectuada, dar Paracetamol às crianças que foram vacinadas para prevenir a febre pode reduzir o efeito próprio da vacinação.

Os investigadores descobriram que, nas crianças que tinham efectuado vacinas de rotina, a concentração de anticorpos era mais baixa nas que lhes tinha sido dado paracetamol após vacinação como forma preventiva.



Deste modo os investigadores afirmam que após a administração das vacinas, , a febre surge como uma parte normal do processo infamatório do corpo, e que os pais e os profissionais de saúde, muitas vezes tendem a antecipar-se este dando, ou recomendando a tomada de paracetamol.

Os mesmos concluíram que : “A relevância clínica imunológica destes resultados é desconhecida e necessita de uma avaliação mais aprofundada. A administração profiláctica de medicamentos antitérmicos, após vacinação, no entanto, não deve ser recomendada como rotina, sem análise cuidadosa dos benefícios esperados e riscos “.

No entanto, outros estudos têm mostrado que, se o paracetamol é administrado depois, quando a febre já se desenvolveu, interfere menos com o efeito da vacinação.

recebido por e-mail,

Publicado por Rosa Silvestre


Fonte

1 comentário:

Curiosos à Vista! disse...

oláááá
passámos para ver as vossas lindas actividades, parabénss , ficamos sempre encantados com as novidades
beijinhos grandess dos Curiosos

curiososavista2.blogspot.com