Segundo uma pesquisa efectuada, dar Paracetamol às crianças que foram vacinadas para prevenir a febre pode reduzir o efeito próprio da vacinação.
Os investigadores descobriram que, nas crianças que tinham efectuado vacinas de rotina, a concentração de anticorpos era mais baixa nas que lhes tinha sido dado paracetamol após vacinação como forma preventiva.
Deste modo os investigadores afirmam que após a administração das vacinas, , a febre surge como uma parte normal do processo infamatório do corpo, e que os pais e os profissionais de saúde, muitas vezes tendem a antecipar-se este dando, ou recomendando a tomada de paracetamol.
Os mesmos concluíram que : “A relevância clínica imunológica destes resultados é desconhecida e necessita de uma avaliação mais aprofundada. A administração profiláctica de medicamentos antitérmicos, após vacinação, no entanto, não deve ser recomendada como rotina, sem análise cuidadosa dos benefícios esperados e riscos “.
No entanto, outros estudos têm mostrado que, se o paracetamol é administrado depois, quando a febre já se desenvolveu, interfere menos com o efeito da vacinação.
recebido por e-mail,
Publicado por Rosa Silvestre
Fonte
1 comentário:
oláááá
passámos para ver as vossas lindas actividades, parabénss , ficamos sempre encantados com as novidades
beijinhos grandess dos Curiosos
curiososavista2.blogspot.com
Enviar um comentário