sábado, 13 de fevereiro de 2021

Reflexões 1... O que se "ensina" no Pré - Escolar

" Breves considerações de uma educadora...

A tua educadora não te ensinou a andar em fila?

Não. A minha educadora ensinou-me a ser autónomo.

A tua educadora não te ensinou que as árvores são verdes e os telhados vermelhos?

Não. A minha educadora ensinou-me que na vida tudo tem a cor que nós lhe queremos dar.

A tua educadora não te ensinou a estar sentado com as costas direitas e os pés para baixo?

Não. A minha educadora ensinou-me a estar numa posição em que me sinta confortável.

A tua educadora não te ensinou a estar calado?

Não. A minha educadora ensinou-me que devo dizer sempre aquilo que penso.

Mas afinal, o que te ensinou a tua educadora?

A minha educadora ensinou-me a dar a mão ao amigo que se sente só, a dar um beijo e a abraçar quem está magoado, a respirar fundo quando me sinto agitado, a partilhar aquele brinquedo que gosto muito, a sujar-me na terra à procura de minhocas, a construir arte com lixo que deitas fora, a sentir a música, a devorar histórias, a pintar o meu mundo com todas as cores, a brincar.

Só isso?

Ela não tem tempo para mais. O resto do tempo dela é para aprender comigo ❤️

(A minha educadora é um extraterrestre!)" 

Retirado da Internet 



Sem comentários: