segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Começamos hoje em E@D mas já com saudades do JI

Começamos hoje em E@D, mas sempre a pensar que bom que seria estarmos todos juntos e podermos ficar em bicos de pés, baixar, inclinar, sentarmo-nos no chão, dançar, pular, brincar no Jardim de Infância ...mas enquanto não podemos vamos mantendo as nossas rotinas em casa, e aprendendo a viver cada dia que passa, com alegria e boa disposição.  

Citação de Januz Korczak que ainda se mantêm atual:   

“Vocês dizem: é cansativo estar com crianças. E não há dúvida que têm razão.
Depois acrescentam: porque temos de nos pôr ao nível delas, porque temos de nos baixar, inclinar, curvar, tornar pequenos. Mas aí vocês estão enganados. O que mais cansa não é isso, o que mais cansa é sermos obrigados a elevarmo-nos até à altura dos seus sentimentos. A esticarmo-nos, a alongarmo-nos, a ficar nos bicos dos pés. Para não as magoar.”  


*j
anusz Korczak, pseudônimo de Henryk Goldszmit, também conhecido como o Velho Doutor ou o Senhor Doutor, nasceu em Varsóvia, no dia 22 de julho de 1878 ou 1879, e foi assassinado em Treblinka, no dia 5 ou 6 de agosto de 1942) foi médico, pediatra, pedagogista, escritor, autor infantil, publicista, activista social, oficial do Exército Polaco.

Sem comentários: