quarta-feira, 8 de abril de 2020

Sequências e pensamento computacional

Proponho esta atividade para ser feita pelas crianças e que tem como objetivo realizar uma sequência relativa a uma rotina diária (manhã à noite). Existem várias propostas de sequências que podem encontrar facilmente na net, que contribuem para o desenvolvimento do pensamento computacional, que se está a tornar uma competência fundamental para qualquer pessoa, uma vez que pretende capacitar os indivíduos para criarem e encontrarem soluções para as suas atividades diárias e profissionais.
Já aqui publicamos várias receitas de bolos que são a forma mais fácil das crianças começarem a desenvolver essa competência, uma vez que a receita é decomposta em várias etapas que devem ser cumpridas para que o resultado final seja aquele que pretendemos.
Hoje a proposta passa por a criança conseguir sequenciar a sua rotina diária e representá-la graficamente.
O exemplo que aqui deixo retrata uma sequência diária na vida da minha cadela Fly desde as 8 horas da manhã até às 21horas da noite, em que pretendo sequenciar o posicionamento do sol desde as 8 horas até ao pôr do sol, assim como inseri a lua que representa a noite,  feito assim à pressa em que a cadela mais parece uma ovelha. 😀
Se quiserem enviar feedback sobre esta atividade ...

Sem comentários: