domingo, 22 de março de 2020

Reabertura do blogue


A quem por aqui passar:  

Este blogue foi criado há uma década atrás e esteve inativo desde essa altura, pelo que ainda estou a adaptá-lo à situação atual resultante do encerramento dos jardins de infância por COVID-19. Resolvi ativá-lo de modo a manter o contato com as crianças, encarregados de educação, educadoras, professoras, psicóloga, terapeuta da fala, assistentes, animadoras do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes.
Agradeço a divulgação junto das famílias que pertencem a este agrupamento para podermos interagir e estabelecer contato virtual.
Obrigada.
Glicéria Gil

Mensagem para as crianças: 

Olá a todos!
Espero que estejam todos bem, que estejam a brincar muito com os vossos pais e irmãos. Sei que todos têm saudades dos vossos amigos e das brincadeiras onde se divertiam muito.

Daqui a alguns dias vamos todos poder brincar outra vez no recreio, jogar à bola, andar de bicicleta, correr, sentir o vento na nossa cara, dar abraços e beijinhos. Mas até lá vamos fazer outras coisas que podemos mostrar aos nossos amigos aqui no blogue.

Com certeza que todos já sabem que anda aí um vírus mau, o corona, a querer que fiquemos um bocadinho com febre e na cama. Mas nós não queremos isso, pois não? Por isso temos que fazer coisas para ele se ir embora e nos deixar voltar para o jardim de infância outra vez.

Sabem quem é que vos está a escrever isto? Vejam lá se adivinham (vai ser difícil digo-vos já mas os vossos pais vão dar uma ajuda antes de dizerem o meu nome). Pais vamos lá dar pistas para os vossos filhos adivinharem! 👧

Neste blogue, vou com a ajuda dos vossos pais, educadoras, animadoras e assistentes publicar o que vocês me mandarem para ser visto por todos nós! Podem mandar fotos, receitas, jogos, sugestões de atividades, histórias, gravações, etc. Eu vou dar-vos muitas sugestões de histórias, receitas, jogos (vou pedir ao meu neto João que tem a vossa idade para ajudar nisto) e até vos vou mostrar o que vocês podem fazer em casa com o programa ScratchJr (programação).

Este blogue é público e vocês já sabem o que isso significa. Quem é que sabe ponha o dedo no ar? Muito bem, público quer dizer pode ser visto por muitas pessoas que vocês não conhecem, nem nunca viram, mas elas vão vir aqui para verem os vossos lindos desenhos e outras coisas que queiram publicar. Todos nós vamos ficar orgulhosos do que vocês já sabem fazer!
Fico a aguardar os vossos trabalhos, recados para os amigos e colegas, e o que quiserem enviar para eu publicar.

Mandem para este e-mail:gliceria@jardinsaudaveis.com
Gosto muito de vocês!
beijinhos e abraços apertadinhos 💗💙💚💛😘😊
Cérita (Glicéria Gil)

Sem comentários: