Bem-vindo!

Blog de apoio às atividades da componente letiva não presencial
Para contato via e-mail:
gliceria@jardinsaudaveis.com


quinta-feira, 18 de março de 2010

Um ano e uma história sem fim

Faz hoje um ano que criei o Jardins Saudáveis. Neste espaço de tempo tive o privilégio de contar com a colaboração de muitos amigos virtuais que enriqueceram este blog.

Sem a vossa colaboração, o Jardins Saudáveis não seria o que é hoje. Sem essa vontade de partilhar não teríamos chegado onde chegamos, nem teríamos aprendido o que aprendemos.A blogosfera faz parte dessa aprendizagem, e tem o valor que cada um lhe quiser atribuir.

Amigos virtuais de há um ano, voltaram aqui hoje para mais uma vez responderem a um desafio, tal como o tinham feito no passado... outros amigos se juntaram ... 

Quanto à nossa história vai revelando, através das nossas palavras, sentimentos e valores. É a nossa história! História com princípio, meio ... mas ainda sem fim. Por isso, ainda não é uma história ... é um esboço de algo que havemos ainda de melhorar, de limar as arestas, de reformular, de adequar ... se quisermos e entendermos!

São propostas, intenções que aqui vão sendo lançadas, desafios enquanto profissionais e pessoas. Aceita-os quem quiser. Compromissos só resultam dessa aceitação. Podemos não fazer as coisas, fazê-las sozinhos, ou em companhia. É tudo uma questão de escolha! 

2 comentários:

Susana Pinhal disse...

Glicéria

em primeiro lugar parabéns pelo 1º aniversário do "Jardins Saudáveis" que tem sido uma das referências no meu (ainda) curto percurso na "blogoesfera".
Em segundo lugar achei linda a iniciativa da história do PAI.
É como dizes podemos escolher fazer coisas sózinhos ou acompanhados. Eu sou das que acreditam que juntos somos melhores e por isso fazemos COISAS MAIORES.
Um abraço
Susana Pinhal

Glicéria Gil disse...

Olá Susana,
Como se costuma dizer tiraste-me as palavras da boca.:)
Preciso de entrar em contacto contigo por isso agradeço que me indiques o teu email.
abraço

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis