segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A minha caixa de arrumação

Por Glicéria Gil



Desde criança que gosto de separar. Não é propriamente manter as coisas arrumadas, mas sim colocá-las nos sítios próprios. Um blog é uma caixa onde se coloca tudo e mais umas botas. São selinhos, recadinhos, coisinhas ... é um sítio cheio de palavrinhas e bonequinhos que gostamos de mostrar aos outros. Alguns referem a existência de muito narcisismo, outros apontam estes espaços como lugares à solta onde cada um divaga a seu belo prazer. Alguns dos aspectos que caracterizam a blogosfera dizem respeito à quantidade, diversidade e diferença na estrutura e conteúdos dos blogs. Quem já me conhece um bocadinho sabe que eu gosto muito de ler blogs. Faço isso todas as manhãs e ao fim do dia. Se a tarde estiver a jeito pode ser que também faça mais umas leituras. Acompanho os amores e desamores de uma migalhinha da blogosfera. Vá lá que não tenho tendência para ir coleccionando os blogs que leio ... Mantenho-me fiel a uma meia dúzia.
Mas quanto aos blogs com o carimbo cá da casa a conversa já é outra. Tenho criado bloguitos por tudo e por nada. É fácil, rápido e faz-me perder imenso tempo. Mas gosto das coisas assim, cada uma em seu lugar à espera de ser aberta.
Neste blog, como digna dispensa do andar de duas assoalhadas que arrendei ao blogger, ficam as coisas que ocupam muito espaço na cozinha, sala, casa de jantar, arrecadação e quarto. Não, esse blog não é o local do atafulhamento, onde se põe aquilo que não se quer. Nada disso. Lá guarda-se o que pode vir a fazer falta amanhã. Uma história sobre a menina Vitória, uma canção sobre o rapaz do blusão, uma experiência com a ciência ou o relato sobre um sapato. Seria bom estar tudo o que se precisa à mão de semear... pois era ... mas não está, vai estando.

Sem comentários: