segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Falar de Afectos

Por Esmeralda Certo

Devido ao tema "Os Afectos" que irei trabalhar durante determinado tempo no J. de Infância, resolvi partilhar e aconselhar um livro que li recentemente, de que gostei bastante.
Os afectos implicam relacionamento, uma troca de relações que nos afectam e que por sua vez afectam o outro.

LIVRO RECOMENDADO: "GOSTO DE TI"de BÉNÉDICTE CARBONEILL
Ilustração de Elen Lescoat
Editorial Presença



Na cabecita da Rosa reinava uma grande confusão!
Seria o AMOR mensurável?
Existiriam diferentes formas de amar?
Simplesmente uma obra que apela à ternura das crianças e adultos.
Não deixe de ler o livro.

Mais recursos 
A afectividade mãe-bebé 

5 comentários:

rosarinho disse...

Fiquei muito interessada, vou comprar.
Obrigada pela partilha.

sala 3 -JI de Estrada disse...

A partir das imagens colocadas nos Jardins Saudáveis, fiz a história em power point. Gostava de a colocar no meu blog e partilhá-la. Vou trabalhá-la com os "meus" meninos porque acerca do dia dos namorados abordou-se esse assunto.
Gostava de poder dar o nome da pessoa que teve a atenção de colocar as imagens. Foi a Esmeralda Certo? Como gostavam de ser referenciadas? é que de forma alguma quero retirar os créditos a quem tão generosamente se preocupa em colocar trabalhos nos blogs para serem partilhados.

A História é muito simples e bonita.

Obrigado

Glicéria Gil disse...

Olá,
Normalmente os livros estão protegidos por direitos de autor, excepto e-books devidamente identificados. Fui ao site da editora e não encontrei nenhuma versão online do livro "Gosto de ti".
Neste sentido e como responsável pelo blog JS retirei as imagens digitalizadas que aqui foram colocadas.
Cumprimentos

sala 3 -JI de Estrada disse...

Olá Glicéria

Realmente acho que tens toda a razão, mas na verdade tenho visto muitas histórias digitalizadas, e eu estava a ir na onda.
Obrigado pelo alerta

Anónimo disse...

Olá sala 3 Jardim da Estrada.
Gostava de esclarecer que foram divulgados o autor, ilustrador e editora da obra "GOSTO DE TI".
Não sei se houve alguma falha na interpretação da leitura.A pessoa que partilhou e divulgou não é autora, nem ilustradora, nem editora, apenas se limitou a partilhar.
Saudações
Esmeralda Certo