Bem-vindo!

O espaço Jardins Saudáveis é constituído por um blog e um website, ambos com materiais e recursos na área da Educação para a Saúde. Está aberto à participação e colaboração de vários autores que podem aceder ao blog directamente ou enviar os textos/materiais para:
gliceria@jardinsaudaveis.com

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Caso sério

Por Glicéria Gil

Ainda não começaram as "aulas" mas as preocupações já vão regressando. Saber que nome dou à sala, o que faço nos primeiros dias, ponho tapete ou não (para mim pensei numa cadeira confortável), é higiénico dar bolachinha aos bebés e depois eles andarem por ali à cata de migalhinhas, ainda por cima agora que só se fala em gripe para aqui, gripe para acolá, faço fila um a um, dois a dois, tudo em molhe e fé em deus, saio para o recreio a que horas, como organizo as actividades, o que ponho na sala, quantas mesas, lugares marcados ou não, parece-me que as cadeiras são muito altas para as crianças de 3 anos, não gosto nada do modo como a minha colega deixou a sala organizada, as cortinas do fantocheiro são horríveis, mas como podia ela gostar de cortinas amarelas às bolinhas azuis numa sala toda cor-de-rosa, a casinha das bonecas vai para ali, a garagem para aqui, ó diabo onde é que eu ponho o baú das trapalhadas, os placards vou decorá-los, ponho dois elefantes do lado direito, uma girafa do lado esquerdo, um papagaio em cima e uma barata em baixo, e ainda tenho que ver o caso das almofadas (ou tenho uma para cada criança ou então vai haver guerra), será que a auxiliar é prestável, espero que goste de trabalhos manuais, ai que saudades que tenho de fazer a prendinha para o natal, o que será que vou (vamos) fazer este ano, mas o melhor mesmo é pensar no que os meninos vão levar para casa no primeiro dia, já estou a ver os pais (alguns) todos babados a receber a oferta do filho, e eu tão orgulhosa do meu papel.
Estão a ver? Ainda faltam 10 dias para o recomeço e a minha cabeça já fervilha...

Nota: Esclareço que este é um post humorístico. Poderia ter escrito sobre o tempo de espera na linha Saúde 24 ou sobre o calor deste Verão. Um dia faço isso.

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis

Ocorreu um erro neste dispositivo