Bem-vindo!

O espaço Jardins Saudáveis é constituído por um blog e um website, ambos com materiais e recursos na área da Educação para a Saúde. Está aberto à participação e colaboração de vários autores que podem aceder ao blog directamente ou enviar os textos/materiais para:
gliceria@jardinsaudaveis.com

domingo, 3 de maio de 2009

O envolvimento das crianças II


Limoeiros e Laranjeiras - revelando aprendizagens é a brochura da colecção APRENDER EM COMPANHIA da DGIDC. 

Nesta brochura são divulgados dois projectos A Minha Árvore e a Minha Laranjeira que visam por um lado exemplificar a utilização da pedagogia da participação  e a sua validação pelos profissionais, como desafio para a reconstrução da pedagogia da infância e para os processos de partilha dessa reconstrução. 

A Minha Árvore refere-se especificamente à observação do envolvimento da Leonor tendo em atenção  a variada informação disponibilizada no manual DQP. A Minha Laranjeira parte da observação das experiências da Sofia para perspectivar uma leitura dessas experiências usando a target. Através destas leituras é possível identificar as áreas onde as crianças estão a desenvolver experiências de aprendizagem. 
Um breve exemplo das duas observações e leituras pode ser vista aqui

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis

Ocorreu um erro neste dispositivo