Bem-vindo!

O espaço Jardins Saudáveis é constituído por um blog e um website, ambos com materiais e recursos na área da Educação para a Saúde. Está aberto à participação e colaboração de vários autores que podem aceder ao blog directamente ou enviar os textos/materiais para:
gliceria@jardinsaudaveis.com

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ponto de situação



Faz hoje 8 dias que o Jardins Saudáveis entrou na blogosfera.O Jardins Saudáveis é um blog de equipa. É importante que cada um dos seus membros assuma o Jardins Saudáveis como "nosso" - portanto como seu. Porque só assim faz sentido desenvolver um espaço de e para todos os que aqui passam. 
O fio condutor já existe: EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE e talvez seja altura de definir algumas regras básicas organizacionais tais como um cronograma flexível de editoração, reedição de alguns textos e práticas educativas, sei lá ... Abusando da minha auto-promoção (uma espécie de administradora de blog) tentei nestes dias, em conjunto com a Albertina explorar e animar um tema que faz (?) parte do dia-a-dia dos Jardins de Infância, a saúde oral. Gostaria de saber, aqui em canal aberto (blog) ou, por canal fechado (e-mail), se vamos dar continuidade a este tema ou se passamos a outro. Há sugestões? 

Adenda: Enquanto aguardamos respostas vamos postando sobre saúde oral. 

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis

Ocorreu um erro neste dispositivo