Ontem no recreio os meninos da sala C fizeram uma bela surpresa à ed. Sissita.
Com Legos transformaram as peças em Letras e assim realizaram uma atividade integrada no domínio da Abordagem à Escrita.
Ontem no recreio os meninos da sala C fizeram uma bela surpresa à ed. Sissita.
Com Legos transformaram as peças em Letras e assim realizaram uma atividade integrada no domínio da Abordagem à Escrita.
Nos nossos jardins de infância frequentados por crianças cuja língua materna não é a Portuguesa, onde acontecem dificuldades de comunicação , a música será o que une os povos e neste caso o elo de ligação entre os miúdos e graúdos. É uma forma de darmos as mãos já que a música é Universal.
Hoje no Dia da Música desenvolveu-se a escuta, a discriminação e memória auditiva.
Sala B JI do Fojo (ed. Maria).
https://www.educare.pt/noticias/noticia/ver/?id=195985&langid=1
Experiências como bem disse o Samuel. Experiências de vida, relacionamentos, caras e mãos enfarinhadas, relações e associações.
Ali ao dispor sem obrigação, sem tempo, sem pressa... Mas com envolvimento e alegria. No final do dia avaliamos tudo o que vivemos neste dia, coisas boas e outras menos boas. É assim a vida da criança no jardim de infância onde trabalho!
Sala A Major (Ed. Cérita)
Todas as semanas temos um momento em que outro docente vem ao nosso Jardim de Infância para partilhar connosco "coisas" da música.
Também nos nossos jardins de infância acolhemos todas as crianças sem excepção. Tentamos dar-lhes o melhor de cada um de nós, por vezes, instintivamente porque o saber técnico, as estratégias específicas, as terapias, os recursos ficam aquém das necessidades das crianças.
Abordando a identidade da criança, como ela se vê e como é vista pelos outros. Vês-me? Desenha-me para eu me desenhar. Pormenores de um dia rico e desafiante.
Sala A JI Major David Neto (Ed. Cérita)
O Dinis disse que não sabia desenhar. Pois não sabia mas agora já sabe. Processos que desbloqueiam e transmitem confiança.
... É o processo. Se vejo crianças envolvidas, interessadas, curiosas porque razão hei-de considerar que as suas produções estão aquém do "escolarmente correto"?
A maioria das crianças desta sala não experimentou aguarelas e antes de lhes ensinar a técnica de utilização da aguarela, têm que experimentar e verificar que se misturarem muito as cores criam uma nova cor "a cor de burro a fugir", se pintarem e pintarem por cima rasgam a folha...
Estas são as verdadeiras Aprendizagens. As crianças aprendem fazendo, experimentando, borrando, rompendo, errando, acertando, observando, imitando...
Simplesmente aprecio estas pinturas com aguarela, porque as crianças estiveram envolvidas e concentradas na aprendizagem.
Sala A JI Major (ed. Cérita)