sexta-feira, 30 de abril de 2021

A vida no JI é repleta de muitas emoções

Reconhecemos o excelente trabalho da Jaqueline, que hoje termina as suas funções a cooperar na cozinha para que ao longo deste ano pudéssemos proporcionar boas e saudáveis refeições.


Também de criatividade e vivam as suculentas. 

E de dedicação a todas as Mães do nosso JI 

Sala B JI Fojo 


                              Sala C JI Fojo 






                             Sala A JI Fojo 

                           Sala B JI Fojo 

                          

                             Sala A JI do Fojo 

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Perceções das crianças e pais sobre o PPT alusivo ao 25 de abril


Dançar no Dia Mundial da Dança


      Sala B do JI do Fojo 

O que dissemos sobre a "Dança" e sobre a 1ª sessão com o objetivo das crianças exprimirem o modo como sentem a música e criarem formas de movimento tendo como estímulo a música "Jerusalema"  

*Gostei muito de dançar. A dançar parece que estou a sonhar. (Elisa)
*Eu gosto muito de dançar com ritmo e cantar com a minha mãe em Espanhol. O ritmo da dança é giro e faz com que treinamos. (Francisco) 
*Eu dancei muito feliz. Em casa também danço várias músicas. (Melissa)
*Eu sei que sou uma menina a dançar. (Nair) 
*Dançar é importante para nos divertimos (David) 
* Gosto de dançar a música da Frozen e da Elsa. É a minha música preferida. 
* Eu não danço todos os dias senão fico cansada. (Alexandra) 

terça-feira, 27 de abril de 2021

Organização do espaço da sala A do JI Major...

... Vimos a organização da sala e gostamos particularmente do consultório médico e a sua sala de espera. 


O cantinho das Ciências, espaço que fundamenta o projeto do departamento " ciências em ação". 




Saber e comparar a altura das crianças e a definição de 3 categorias. 


A lareira 


Por fim, preparando as suculentas para uma data especial. 


segunda-feira, 26 de abril de 2021

Mentorias entre pares numa sessão TIC

 Sessão TIC com o programa EU SEI na sala A do JI do Fojo 

nº de crianças - 8 

Duração: 45 minutos

Crianças mentores- 3 

Crianças mentoradas- 3 

Relação interpessoal  e cooperação entre as crianças em que o mentor apoia e ensina o mentorado. 








Avaliação da sessão: A interação entre as crianças positiva e consistente.  Harmonia, interesse, curiosidade e vontade de aprender. Os mentores assumiram com elevada prontidão e boa capacidade de explicação dos procedimentos a ter em conta.
Resultados: Crianças e educadora muito satisfeita com as aprendizagens que foram feitas, nas áreas do Conhecimento do Mundo e Expressão e Comunicação. 

Atividade desenvolvida pela educadora "sustitituta" tal como referiu o Miguel.😀

sábado, 24 de abril de 2021

Dia Mundial do livro

 Marcadores feitos pelas crianças da sala C do JI do Fojo. 

DIA MUNDIAL DO LIVRO
FIZEMOS UM MARCADOR
PARA MARCAR LIVROS

QUE SÃO OBRAS DE VALOR!