terça-feira, 22 de dezembro de 2020
Gentes Seguras, Culturas Sãs
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
Solidariedade e Cidadania
Lá diz o ditado que de "pequenino é que se torce o pepino" e se transmitem valores como os da solidariedade, o carinho e a amizade. Neste sentido podemos dizer que as atividades das AAAF (atividades de animação e apoio à família) que se realizaram ao longo deste 1º período, no Jardim de Infância do Fojo, vão nesse sentido. É tradição nossa, que todos os anos se estabeleça uma ponte geracional entre os nossos meninos e os utentes dos Lares Esperança e Diogo Gonçalves, ambos de Portimão. Como resultado das vivências adversas que atualmente estamos a passar, surgiu a necessidade de encontrar outro modo de manter os laços com os idosos que vivem e frequentam esses lares. A primeira quinzena de dezembro foi dedicada à criação de postais e jogos de tabuleiro para oferecer, assim como ao ensaio de uma canção de natal como forma de mimar aqueles que dedicaram uma vida em prol de todos nós.
domingo, 13 de dezembro de 2020
Queremos Crescer Sãos e Seguros
Este é o lema deste ano letivo para os nossos Jardins de Infância. Integra-se no projeto de Cidadania do agrupamento " Gentes Seguras, Culturas Sãs".
Sala C
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Todos gostam de super heróis
A proposta:
Desenha o teu super-herói
Educadora Cérita (atividade de substituição da docente titular de turma)
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
segunda-feira, 23 de novembro de 2020
sábado, 21 de novembro de 2020
O que levas na mala? Paus de giz.
8:00 da manhã. Coloco as pilhas no Robô COKO e DOC. Verifico se estão a funcionar bem. Arrumo-os na mala e olhando pela janela antevejo um lindo dia outonal, bom para brincar lá fora. Procuro numa gaveta o saco com os paus de giz, grossos e finos.
Parto à aventura. Sabe-se lá o que o dia me trará.
Na tarde desta agradável sexta feira coloco os paus de giz aqui e ali no recreio. Observo e vou conversando com as crianças e elas chamam-me: Cérita anda ver o que eu desenhei! E eu vou, interessada e disponível para ver e ouvir.
No outro canto do recreio as crianças da outra sala brincam. Temos mais paus de giz. Vamos oferecer à outra turma. Laços que se estreitam, eu que observo dum lado e do outro. A riqueza na mão de uma criança, o pó do pau de giz, as cores... Gosto, sim gosto muito de vê-las livres a criarem, envolvidas, absorvidas, a crescerem. É bom ser educadora!