domingo, 28 de junho de 2009

Nem imaginam o prazer que me dá escrever estas linhas

Sobre o questionário on-line, a razão de ser deste blog aqui ficam algumas notas.

Houve dias de desespero. Muitos mesmos. Contudo, sempre acreditei que haveria de resolver o meu problema. Também acreditei que muitos dos meus colegas seriam solidários, que “perderiam” 15 minutos do seu tempo para colaborarem comigo. Acredito que muitos começaram a preencher o questionário, mas não chegaram ao fim, acredito que muitos tiveram problemas informáticos, acredito que muitos abriram o link e o encerraram imediatamente, acredito que muitos o ignoraram simplesmente.

Porém, apesar destes “muitos” houve “outros muitos”, "muitos mais" que no final do questionário ainda tiveram a amabilidade de escrever umas linhas sobre o que o questionário “lhes deu” em termos de instrumento de reflexão sobre as suas práticas de promoção da saúde. Outros ainda me desejaram sorte e outros interessaram-se por conhecer os resultados deste estudo.

Estou muito contente, mas mesmo muito contente. Não cheguei a recolher os ambicionados 999 questionários mas fiquei relativamente perto. Tão perto… que se não receber mais questionários poderei, mesmo assim, dar continuidade a este estudo. Estou grata aos colegas e, de tal modo me senti grata que a minha maior preocupação foi, durante bastante tempo, encontrar uma maneira de agradecer a todos vós pela vossa incondicional participação.

O Jardins Saudáveis e seus apêndices (Ideiazinha/Abrir e Fechar) foram a estratégia que encontrei por vos agradecer. Mesmo tendo gasto muito do meu tempo a preparar e a recolher materiais para postar nos blogs, esse tempo nunca poderá ser comparado com o tempo que vocês “gastaram” em meu proveito. Para alguns, os materiais postados foram úteis para a sua prática, para outros nem tanto. Porém e atendendo aos downloads que foram feitos verifiquei a sua utilidade, e isso incentivou-me a gastar o “tempo” que era destinado a escrever a tese em prol dos blogs. Hoje, avaliando os resultados obtidos verifico que esse “tempo” foi um tempo muito bem empregue que me deu satisfação pela partilha e pela possibilidade de realizar “amizades” virtuais e reais.

Não poderia deixar de referir aqui a colaboração preciosa da Ádila, Albertina, Ana, Andreia, Cristina, Elisabete Antunes, Esmeralda, Fátima André, Flávia, Henrique, Isabel, Juca, Margarida, Maria Figueiredo, Marta, Rosa Silvestre e a Rute Moura. Obrigada por enriquecerem o meu espaço virtual e por divulgarem o meu questionário.

Agora é tempo de retiro… tempo de voltar a olhar para a tese … menos tempo para os blogs … mas sempre algum tempo… por aqui andarei.

Obrigada.

Nota: Este post foi publicado neste mesmo dia em todos os blogs e plataformas onde participo.

7 comentários:

Anónimo disse...

GLICÉRIA. Sim GLICÉRIA com nome todo em maísculas, para mim foi um enorme prazer, participar no que pude, que não foi nada.
Desejo-te tudo, mss tudo de bom e tu sabes disso.
Um dia, ainda vamos todas tomar um cafézinho s para nos dizeres que já terminaste o teu Doutoramento.
FELICIDADES.
Mas isto, não é uma despedida, apenas um até logo, amiga.Não te vais livrar de nós...
Com muito carinho e apreço, bjos Esmeralda T. Certo

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Cérita,
Parabéns por alcançares esta etapa, pois sei que era muito desejada...
Não precisas de agradecer a (pouca) colaboração, foi com todo o gosto que tentei ajudar na divulgação do teu questionário.
Espero e acredito que consigas concluir o doutoramento com todo o mérito.
Não te esqueças, no entretanto, dos teus blogues e dos amigos virtuais (e não só), que granjeaste através deles...
Fico à espera de um regresso em força, mas já com o canudo!

Beijinhos e muitas felicidades, Juca

Albertina Pereira disse...

Olá Glicéria,
Passo a passo, tudo se consegue e se para tal for necessário uma mão extra, porque não? É muito mais fácil dar uma ajudinha do que se imagina e isso é algo que cada vez mais colegas vão tendo como certo, graças também a blogueiras como tu.
Agora aguardamos a notícia da entrega do canudo para celebrar numa blogparty! :)
Um grande abraço!

Anónimo disse...

Olá Glicéria:

Não tens nada que agradecer. Pelo contrário foi optimo teres colocado aqui os materiais que te enviei.
Boa sorte para a tese.

Cristina

Palavrasm disse...

Glicéria,


Esperamosler em breve ,outras palavras escritas com enorme prazer, satisfação e orgulho... :)

Um abraço e votos de continuação de um bom trabalho.

Flávia Domingues

Glicéria Gil disse...

Olá a todas,
Com colegas assim à minha volta... até dá gosto trabalhar ... no blog e na tese.
Que as vossas palavras se tornem realidade e que eu tenha saúde, motivação e sabedoria para ultrapassar mais este desafio.
Depois falamos...
abraço

Glicéria Gil disse...

Olá a todas,
Com colegas assim à minha volta... até dá gosto trabalhar ... no blog e na tese.
Que as vossas palavras se tornem realidade e que eu tenha saúde, motivação e sabedoria para ultrapassar mais este desafio.
Depois falamos...
abraço