Bem-vindo!

O espaço Jardins Saudáveis é constituído por um blog e um website, ambos com materiais e recursos na área da Educação para a Saúde. Está aberto à participação e colaboração de vários autores que podem aceder ao blog directamente ou enviar os textos/materiais para:
gliceria@jardinsaudaveis.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

V-E-R-G-O-N-H-A

Por Glicéria Gil
Este é o blog da vergonha. Tem vergonha de aparecer, de escrever, de partilhar! É o blog que ajuíza por tudo e por nada. É o blog que se esconde atrás do anonimato. É o blog desrespeitador!. É o blog que não aceita a diversidade, que não tolera, que magoa e que ofende. 

 - Uma VERGONHA! - diz alguém em surdina, com a raiva estrangulada no fundo da garganta de tanto desespero.
 - Estou a ver que sim! Até fiz um post sobre o assunto. Nada se perde no blog da vergonha! - responde o outro, o tal que era para ter vergonha.
A vergonha é a forma favorita de controle usada pelas pessoas que cometem a "agressão relacional". Ela é uma arma potente em várias ocasiões sociais. Ela é também utilizada nos locais de trabalho como uma forma de controle social ou agressão dissimulada.

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis

Ocorreu um erro neste dispositivo