domingo, 1 de novembro de 2009

Um projecto de Educação para a Saúde

Por Glicéria Gil

"Quando a Hailey de 4 anos perguntou: Podemos fazer um consultório médico? Eu achei uma óptima ideia."
Foi assim que começou um projecto na área da Educação para a Saúde desenvolvido por Joan Youngquist e, que foi publicado numa revista do NAEYC que pode aceder aqui. Tenho falado com alguns educadores que apontam esta área como uma área em que as crianças estão pouco motivadas e interessadas, existindo   outros projectos mais aliciantes. Tenho a certeza que muitas crianças fariam aprendizagens significativas e desenvolveriam muitas das suas competências se tivessem na sua sala uma máquina de raios X ...


2 comentários:

rute moura disse...

Eu penso que as crianças se interessam verdadeiramente por estes projectos. Pelo menos a minha experiência como educadora assim o diz. Há uns anos atrás realizamos um projecto nesta área e as aprendizagens foram muito significativas bem como o envolvimento das crianças.

ourlovevan disse...

Uma máquina de raio X!!!!!!!!! que giro! Já estou a imaginar uma bem engraçada para brincarmos na sala do prolongamento! Vou pôr mãos à obra e depois mostro. Beijinhos