Bem-vindo!

O espaço Jardins Saudáveis é constituído por um blog e um website, ambos com materiais e recursos na área da Educação para a Saúde. Está aberto à participação e colaboração de vários autores que podem aceder ao blog directamente ou enviar os textos/materiais para:
gliceria@jardinsaudaveis.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

«Crianças Solidárias»


Vai arrancar em Novembro a segunda edição da campanha «Crianças Solidárias» da Imaginarium, que distribuirá caixa de sapatos com presentes por crianças de todo o mundo em situação precária.
A campanha decorre de 1 a 14 de Novembro.
Os mais novos vão fazer caixas de sapatos personalizadas na escola ou em casa, enchendo-as com prendas como brinquedos ou roupa, para distribuir por crianças dos 0 aos 10 anos em situações difíceis (orfanatos, hospitais, famílias de adopção com conflitos).
Os mais solidários poderão participar, elaborando a sua caixa e entregando-a em qualquer loja da Imaginarium, segundo o divulgado em comunicado.
As caixas podem ser decoradas com desenhos ou autocolantes, mas têm que estar feitas de modo a poderem ser abertas (para verificações de segurança e alfandegárias).
Cada uma da caixas entregues deve explicar por fora se é dirigida a um menino ou a uma menina, indicando a idade aproximada do destinatário.

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis

Ocorreu um erro neste dispositivo