quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pela Blogeducação - Ideias soltas












3 comentários:

Graça Rocha disse...

Este é de facto um assunto pertinente. A gripe está ai e já começa a fazer estragos.
Se por um lado me vejo obrigada a implantar o plano de continência com todas aquelas rotinas necessárias, mas por vezes destabilizadoras, no sentido de evitar e travar o avanço do vírus; por outro tenho a impressão de estarmos a contradizer-nos junto das crianças, quando tantas vezes apelamos à partilha, aos afectos, a cooperação entre os pares e agora somos “obrigadas” a retirar, (com algum bom senso) este princípios dos contextos do jardim.
De facto tem que haver muito diálogo, muita informação para que as crianças possam perceber e incorporar o que está em causa e colaborem.
Não queremos contribuir para comportamentos individualistas nos nossos jardins por isso temos que com alguma inteligência gerir a situação.

Glicéria Gil disse...

Na verdade esta situação levanta muitas contradições em especial quando estamos a lidar com crianças pequenas. Porém, sabemos que a capacidade de adaptação da criança a novas situações é surpreendente ... e que por vezes somos nós adultos que mais dificuldades temos em encontrar um sentido de coerência para situações que exigem muito controle emocional.

Glicéria Gil disse...

Na verdade esta situação levanta muitas contradições em especial quando estamos a lidar com crianças pequenas. Porém, sabemos que a capacidade de adaptação da criança a novas situações é surpreendente ... e que por vezes somos nós adultos que mais dificuldades temos em encontrar um sentido de coerência para situações que exigem muito controle emocional.