Bem-vindo!

O espaço Jardins Saudáveis é constituído por um blog e um website, ambos com materiais e recursos na área da Educação para a Saúde. Está aberto à participação e colaboração de vários autores que podem aceder ao blog directamente ou enviar os textos/materiais para:
gliceria@jardinsaudaveis.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A minha caixa de arrumação

Por Glicéria Gil



Desde criança que gosto de separar. Não é propriamente manter as coisas arrumadas, mas sim colocá-las nos sítios próprios. Um blog é uma caixa onde se coloca tudo e mais umas botas. São selinhos, recadinhos, coisinhas ... é um sítio cheio de palavrinhas e bonequinhos que gostamos de mostrar aos outros. Alguns referem a existência de muito narcisismo, outros apontam estes espaços como lugares à solta onde cada um divaga a seu belo prazer. Alguns dos aspectos que caracterizam a blogosfera dizem respeito à quantidade, diversidade e diferença na estrutura e conteúdos dos blogs. Quem já me conhece um bocadinho sabe que eu gosto muito de ler blogs. Faço isso todas as manhãs e ao fim do dia. Se a tarde estiver a jeito pode ser que também faça mais umas leituras. Acompanho os amores e desamores de uma migalhinha da blogosfera. Vá lá que não tenho tendência para ir coleccionando os blogs que leio ... Mantenho-me fiel a uma meia dúzia.
Mas quanto aos blogs com o carimbo cá da casa a conversa já é outra. Tenho criado bloguitos por tudo e por nada. É fácil, rápido e faz-me perder imenso tempo. Mas gosto das coisas assim, cada uma em seu lugar à espera de ser aberta.
Neste blog, como digna dispensa do andar de duas assoalhadas que arrendei ao blogger, ficam as coisas que ocupam muito espaço na cozinha, sala, casa de jantar, arrecadação e quarto. Não, esse blog não é o local do atafulhamento, onde se põe aquilo que não se quer. Nada disso. Lá guarda-se o que pode vir a fazer falta amanhã. Uma história sobre a menina Vitória, uma canção sobre o rapaz do blusão, uma experiência com a ciência ou o relato sobre um sapato. Seria bom estar tudo o que se precisa à mão de semear... pois era ... mas não está, vai estando.

Inquéritos aos Educadores de Infância

Os questionários infra destinam-se aos educadores de infância e pretendem saber a sua opinião sobre alguns aspectos da Educação para a Saúde. São pequenas sondagens que irão permitir ter uma ideia das percepções dos educadores que visitam este blog. Para participar basta escolher a opção que melhor caracteriza a sua opinião tendo em atenção que não existem respostas certas ou erradas.
Se tiver disponibilidade agradeço a colaboração.
Glicéria Gil

Utiliza na sua prática pedagógica os materiais/recursos de Educação para a Saúde colocados neste blog?

Como educador de infância abordo ... (escolha a resposta com que mais se identifica)

A escovagem dos dentes no meu Jardim de Infância

O que mais gosta ou gostaria de encontrar neste blog

Quais as áreas existentes na sua sala?

Visita o blog Jardins Saudáveis

Ocorreu um erro neste dispositivo